Canaletas Cerâmicas

Você sabia que a estrutura de obras pode ser feita com canaletas cerâmicas? Antes de escolher o produto mais adequado para seu projeto, é preciso comparar a relação de custos e benefícios de cada uma das opções disponíveis no mercado.

Confira abaixo todas as informações necessárias para você avaliar as canaletas de cerâmica.

Características das Canaletas Cerâmicas

🔸 Função: criar uma fôrma fixa para o concreto e as armações de ferro que compõem as vigas da obra, auxiliando assim na resistência e solidez da estrutura.

🔸 Tipos: existem diversos tamanhos de canaletas cerâmicas para diferentes tipos de projetos (confira nossa página de produtos). Dependendo do uso, as canaletas de cerâmica podem ser encontradas em formato de ‘U’ ou em formato de ‘J’.

🔸 Usos: em baldrames, vergas, contravergas, pingadeiras, amarrações e vigas de respaldo.

🔸 Rendimento: confira a tabela abaixo, você pode calcular a quantidade necessária de produtos em função das dimensões da canaleta cerâmica.

Rendimento e Medidas das Canaletas Cerâmicas

LarguraAlturaComprimentoPeças por metro linear
11,5 cm14 cm24 cm4,17
11,5 cm19 cm29 cm3,45
14 cm19 cm29 cm3,45

Vantagens das Canaletas Cerâmicas

☑️ Dispensa o uso de madeiras, que são muito mais caras que as canaletas cerâmicas.

☑️ Diminui o desperdício de materiais, pois a canaleta vira uma fôrma que impede o escorrimento do concreto.

☑️ Construção mais rápida, porque, depois de assentada, a canaleta de cerâmica faz parte da própria estrutura da obra e não exige outros trabalhos.

Por essas razões, o uso de canaletas cerâmicas pode gerar até 60% de economia na estrutura da sua obra. Analise as necessidades de seu projeto, compare custos e benefícios e comprove.

Para consultar preços ou solucionar dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento da JM Tijolos, responderemos o mais breve possível.

Veja nossos produtos: